Qualidade acadêmica

Qualidade acadêmica e muito mais...

Porque é a maior titulação acadêmica disponível hoje no Brasil

Em algum momento de nossa vida profissional, todos nós precisamos de titulação acadêmica para que possamos alçar voos maiores.

A diferença entre um profissional especializado e um que tenha apenas cursos de formação rápida é enorme em concursos e mesmo para o reconhecimento da sociedade em geral, já que hoje a titulação acadêmica tem grande peso na escolha do profissional.

Qualquer profissional que queira criar um canal de comunicação em redes sociais, assinar algum artigo, ainda que em revistas e jornais, estará bem mais respaldado apresentando a titulação de especialista em Harmonização Orofacial.

Porque é melhor do ponto de vista do aprendizado

Quem já fez um curso rápido, de dois a quatro dias, sobre toxina botulínica e/ou ácido hialurônico sabe bem do que estou falando.

Durante o curso, os conhecimentos sobre anatomia facial (que todos aprendemos na graduação, mas que há muito estão esquecidos), bioquímica dos fármacos, dinâmica muscular da face, diluição, técnicas de aplicação, doses, profundidade de injeção, sentido da injeção, anamnese, indicações, contraindicações e vários outros conhecimentos INDISPENSÁVEIS à prática com estes fármacos vêm em uma sequência rápida e contínua.
Assim, quando chegamos no consultório, as dúvidas nos assaltam e acabamos por ter que voltar a fazer novos cursos em sequência para obtermos maior segurança.

Na especialização em Harmonização Orofacial da FAIPE, as técnicas serão repetidas em vários módulos e até mesmo os professores das demais disciplinas possuem conhecimento e experiência para uma orientação contínua durante todo o período do curso.

Porque é melhor do ponto de vista da prática legalmente responsável

Os cirurgiões-dentistas estão, por força de LEI FEDERAL, habilitados para praticar atos pertinentes à Odontologia desde que decorrentes de conhecimentos adquiridos em curso regular (graduação) ou em PÓS-GRADUAÇÃO. Assim diz o parágrafo 1º do artigo 6º da Lei 5.081/66 que regulamenta a nossa profissão e é importante que você saiba que a Especialização em Harmonização Orofacial da FAIPE é também uma Pós-graduação reconhecida pelo MEC. E sabemos que nenhuma faculdade do país ensina toxina botulínica ou ácido hialurônico na graduação.

Desta forma, para uma prática legalmente responsável, o Cirurgião-dentista deve cumprir os requisitos da Lei, ou seja, aprender os atos pertinentes à odontologia em um curso de Especialização em Harmonização Orofacial para não correr o risco de ser interpelado judicialmente por uma formação inadequada para estas técnicas.